Cidadania

Prefeitura de São João do Sóter leva cestas básicas para famílias carentes em ação conjunta

Nesta terça-feira (16), a Prefeitura de São João do Sóter, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMAG) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), promoveu uma ação de entrega de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa, realizada em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), busca garantir a segurança alimentar de quem mais precisa.

A ação contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social, Iraci Cardoso, que ressaltou a importância da união de esforços entre as secretarias para atender às demandas da população. "Essa ação é um exemplo do compromisso da Prefeitura de São João do Sóter em garantir o bem-estar das famílias mais necessitadas. Estamos trabalhando incansavelmente para que todos tenham acesso à alimentação adequada e a outros serviços essenciais", afirmou.

O Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Ângelo Carlos, também destacou a importância da iniciativa. "A agricultura familiar é fundamental para o desenvolvimento do nosso município e para a segurança alimentar da população. Através dessa ação, estamos fortalecendo os pequenos agricultores e garantindo o acesso a alimentos frescos e de qualidade para as famílias em situação de vulnerabilidade", disse.

Participaram da ação a Secretária de Desenvolvimento Social Iraci Cardoso, o Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento Ângelo Carlos, o Coordenador do Cadastro Único Miguel Correia, o Coordenador de Igualdade Racial Reginaldo Santana e Coordenador Aldenir Valentim.

Mais em Cidadania