Agricultura

Prefeitura de São João do Soter promove primeira reunião do PAA QUILOMBOLA na comunidade do Povoado Santo Antônio

Na última quinta-feira, 29, a Prefeitura de São João do Soter, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Estado (AGERP), realizou a primeira reunião do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) voltado para comunidades quilombolas, na comunidade do povoado Santo Antônio.

O evento, que contou com a presença de autoridades municipais, líderes comunitários e representantes das famílias beneficiadas, marcou o início de uma importante iniciativa que visa promover o desenvolvimento sustentável e a segurança alimentar das comunidades quilombolas do município.

Durante a reunião, foram distribuídos alimentos para 30 famílias, organizados em cestas que contemplavam uma variedade de produtos. Entre os itens distribuídos estavam arroz, feijão, batata doce, macaxeira, limão, banana, laranja, abóbora, milho verde, cheiro verde, doce de mamão, bolos, suco de frutas, carne de frango e carne de porco.

Mais em Agricultura