Projeto São João do Sóter com mais Saúde leva atendimentos diversos à população

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura Municipal de São João do Sóter promoveu o mutirão "São João do Sóter com mais Saúde" na sede do município, com o intuito de oferecer uma ampla gama de serviços de saúde à população local. A ação foi realizada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Raimunda Algodão, na rua Eugênia Campos, e contou com a participação ativa da Secretaria de Saúde.

Os serviços oferecidos incluíram atendimentos médicos, de enfermagem e odontológicos, além de procedimentos como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, realização de preventivos, e testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C. Além disso, houve também imunização de rotina, sessões de fisioterapia e orientações nutricionais, proporcionando cuidados abrangentes aos participantes.

A Vice-Prefeita Lacerda marcou presença no evento e enfatizou a importância dessas iniciativas para a promoção da saúde na comunidade. "É fundamental que a população tenha acesso facilitado a serviços de saúde de qualidade. Esses mutirões são uma excelente maneira de alcançar um grande número de pessoas e oferecer cuidados essenciais para o bem-estar de todos", ressaltou a Vice-Prefeita.

A Coordenadora de Atenção Primária, Gilmara Melo, também destacou a relevância do mutirão para a estratégia de saúde pública do município. "Essas ações estão alinhadas com a nossa política de atenção básica, que visa levar serviços preventivos e curativos para perto da população, garantindo o acesso universal e integral à saúde", afirmou Gilmara.

O Coordenador de Educação Permanente e Projetos Especiais em Saúde, Caio Barbosa, também falou sobre as ações do evento. "Além dos serviços diretos de saúde, eventos como esse também são oportunidades para educar a comunidade sobre a importância da prevenção e da adoção de hábitos saudáveis no dia a dia", finalizou.

Mais em Saúde