Assistência Social

Prefeitura de São João do Sóter distribui mais de dez toneladas de peixes na Semana Santa

Nessa quarta-feira, 27, a Prefeitura de São João do Sóter realizou mais uma vez a tradicional entrega de peixes como parte das celebrações da Semana Santa. Em um gesto solidário e tradicional, foram distribuídas mais de dez toneladas de peixes frescos para a população, proporcionando uma opção saudável de alimentação para as festividades religiosas.

A iniciativa, promovida pela Prefeitura em colaboração com a Secretaria de Desenvolvimento Social e outras secretarias municipais, alcançou milhares de famílias tanto na sede quanto na zona rural do município. O peixe foi entregue diretamente de casa em casa, contando com a participação de voluntários, servidores públicos e diversos colaboradores.

Além de assegurar o fornecimento dos peixes, a Prefeitura de São João do Sóter também se preocupou em garantir que a distribuição fosse realizada de maneira organizada e segura, respeitando todas as normas de saúde e higiene.

"A distribuição de peixes é uma tradição que a Prefeita Josa e a Vice Lacerda não abrem mão Contribuir de diversas formas para a segurança alimentar das famílias carentes é gratificante para nós, pois além de reduzir a insegurança alimentar, melhora a qualidade nutricional da população, sendo significativo para as famílias", destacou a Secretária de Desenvolvimento Social, Neta do Quirino.

A Prefeita Josa Silva ressaltou o compromisso da gestão municipal em garantir a assistência social àqueles que mais precisam e fortalecem os laços entre a gestão municipal e a população. "Esta iniciativa reitera nosso compromisso com a solidariedade e o bem-estar da nossa comunidade sotense. É uma maneira de assegurar que todos tenham acesso a uma alimentação saudável durante este período. Que todos possam desfrutar de uma Semana Santa e uma Páscoa repleta de fé, esperança e novos começos", expressou.

A distribuição gratuita de peixes é uma tradição que acontece todos os anos no município, como forma de proporcionar alimentação e apoio às famílias durante o período da Semana Santa, que é uma data importante para as comunidades sotenses.

Mais em Assistência Social