Finanças

São João do Sóter ocupa 26º colocação em ranking nacional no índice de transparência, controle fiscal e contábil

Divulgado pelo Tesouro Transparente e pelo Ministério Público Federal – MPF, o índice de Transparência da Administração Pública, colocou São João do Sóter, na 26º colocação das cidades mais transparentes do país. Os números são resultado dos indicadores da qualidade fiscal e contábil no Sistema da Secretaria do Tesouro Nacional – Sinconfi. No ranking estadual, dos 217 municípios maranhenses a cidade ocupa 4º colocação na transparência.

O levantamento leva em consideração transparência administrativa, financeira, boas práticas, usabilidade e se as prefeituras fornecem dados de forma atualizada e acessível, um dos trabalhos que vem sendo feito com apoio da Secretaria de Administração, Fazenda e Infraestrutura.

O indicador analisa os portais da transparência de todos os municípios do País, e avalia se as prefeituras fornecem dados relativos à transparência administrativa e financeira de forma atualizada, e se facilitam o acesso à informação.

As informações podem ser acessadas no site do tesouro transparente e do Ministério Público Federal.

Mais em Finanças