Trânsito

Prefeitura realiza roda de conversa sobre a Campanha do Maio Amarelo em São João do Sóter

Na manhã dessa segunda-feira, 15, a Prefeitura de São João do Sóter, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), realizou, no Detran do município, uma roda de conversa com os motoristas das secretarias municipais sobre a Campanha do Maio Amarelo.

"Hoje, reunimos motoristas do município com o objetivo de discutir medidas e compartilhar experiências que podem salvar vidas. Vamos promover uma cultura de respeito, responsabilidade e atenção no trânsito. Os acidentes são evitáveis, e cada um de nós tem um papel fundamental na promoção da segurança viária", ressaltou Caio Barbosa, coordenador de Projetos Especiais em Saúde.

O coordenador do Detran de São João do Sóter Francisco Rocha enfatizou a importância da responsabilidade coletiva de proteção no trânsito. "O Maio Amarelo nos lembra de que somos todos responsáveis pela proteção de nossas vidas e das vidas dos outros no trânsito. Devemos estar atentos às condições do veículo, realizar a manutenção regularmente, respeitar os pedestres e ciclistas, utilizar corretamente os equipamentos de segurança e nunca dirigir sob o efeito de álcool ou drogas. Além disso, é fundamental praticarmos a gentileza e a empatia no trânsito, uma vez que pequenos gestos podem evitar grandes acidentes", explicou o coordenador.

A Campanha do Maio Amarelo é uma união de forças para conscientizar e salvar vidas. No Maio Amarelo, reforçamos a importância da conscientização e da adoção de comportamentos seguros no trânsito.

Mais em Trânsito