A Unidade Básica de Saúde Raimunda Algodão foi a primeira colocada entre as UBS´s que mais realizaram teleinterconsultas, a unidade fica à frente de outras cidades como Paraibano e Parnarama. O reconhecimento é do Projeto TeleNordeste, que em São João do Sóter, é conduzido pela Dra. Laís Guimarães que media as consultas entre os pacientes e os demais especialista do hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, considerado um dos melhores hospitais do mundo.
“Hoje é motivo de alegria e agradecimento, pois esse reconhecimento só é possível porque temos uma equipe incansável que busca excelência sempre no atendimento a população sotense. Agradeço também ao Projeto TeleNordeste que é um projeto inovador e tem nos proporcionado grandes avanços. Sem dúvida é uma grande conquista para o nosso município”, destacou a secretária de Saúde Keyla Lacerda.
“O avanço da nossa saúde é uma realidade. Nós somos uma cidade que tem realizado grandes transformações e nos orgulhamos disso, que só é possível graças as nossas equipes e um trabalho conjunto da Prefeitura com o Estado e projetos como o TeleNordeste. Sempre acreditamos na capacidade dos nossos profissionais e hoje colhemos o resultado desse empenho e estamos avançando cada vez mais”, cita a prefeita Josa Silva.
Criado pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), o Projeto TeleNordeste tem como objetivo disponibilizar consultas de telemedicina com especialistas em diversas áreas para pacientes de Unidades Básicas de Saúde (UBSs).