Saúde

UBS Raimunda Algodão é premiada pelo Projeto TeleNordeste

A Unidade Básica de Saúde Raimunda Algodão foi a primeira colocada entre as UBS´s que mais realizaram teleinterconsultas, a unidade fica à frente de outras cidades como Paraibano e Parnarama. O reconhecimento é do Projeto TeleNordeste, que em São João do Sóter, é conduzido pela Dra. Laís Guimarães que media as consultas entre os pacientes e os demais especialista do hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, considerado um dos melhores hospitais do mundo.

 

“Hoje é motivo de alegria e agradecimento, pois esse reconhecimento só é possível porque temos uma equipe incansável que busca excelência sempre no atendimento a população sotense.  Agradeço também ao Projeto TeleNordeste que é um projeto inovador e tem nos proporcionado grandes avanços. Sem dúvida é uma grande conquista para o nosso município”, destacou a secretária de Saúde Keyla Lacerda.

 

“O avanço da nossa saúde é uma realidade. Nós somos uma cidade que tem realizado grandes transformações e nos orgulhamos disso, que só é possível graças as nossas equipes e um trabalho conjunto da Prefeitura com o Estado e projetos como o TeleNordeste. Sempre acreditamos na capacidade dos nossos profissionais e hoje colhemos o resultado desse empenho e estamos avançando cada vez mais”, cita a prefeita Josa Silva.

 

Criado pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), o Projeto TeleNordeste tem como objetivo disponibilizar consultas de telemedicina com especialistas em diversas áreas para pacientes de Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

 

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de São João Do Soter

PREFEITURA MUNICIPAL DE SãO JOãO DO SOTER

Endereço: AVENIDA ESPERANÇA , 2025 \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000

Horário de atendimento: 08h às 14h

Contato: (99)3567-1094