Prefeitura intensifica ações da campanha Outubro Rosa em São João do Sóter

Com o objetivo de divulgar informações sobre a importância da prevenção do câncer de mama e da realização de exames periódicos, a Prefeitura de São João do Sóter intensifica diversas ações da campanha outubro rosa no município.  Nesta semana, foi a vez do Hospital Municipal receber as ações da campanha. Durante o evento houve palestras, café da manhã e sorteio de brindes.

Com o tema “Seja você, por você e para você. Previna-se”, a campanha tem o objetivo principal de promover a prevenção por meio da divulgação de informações sobre o câncer de mama, fortalecendo as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o mais recorrente entre a população feminina do mundo. Tendência que se reflete no Brasil. A doença é causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor. Por isso, é importante que a mulher faça seus exames de rotina periodicamente para que, se houver suspeita, o tratamento seja iniciado o quanto antes.

Endereço: AVENIDA ESPERANÇA , 2025 \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000

Horário de atendimento: 08h às 14h