Assistência Social

Prefeitura realiza palestra com o tema: combate ao abuso e exploração infanto-juvenil

A Prefeitura de São João do Sóter, através da secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SMDS, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social –CRAS, com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, juntamente com o Conselho Tutelar e o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, promoveu na manhã desta quarta-feira, (08), uma palestra com o tema: combate ao abuso e exploração infanto-juvenil. O evento aconteceu no auditório do Centro Educacional Inácio Rocha e, reuniu alunos, professores, secretários, coordenadores municipais, representantes de instituições e o chefe de Gabinete Dr. Francisco Onete.

A palestra foi ministrada pelo Promotor de Justiça da 6º Promotoria de Caxias, Dr. Rodrigo Ferro. Que abordou o assunto com ênfase no estatuto da criança e do adolescente e a defesa dos diretos infanto-juvenis.

“É um tema que precisa ser abordado e, exige debates e ações para coibir esta prática que, infelizmente, aflige a nossa sociedade. Agradeço à prefeita Josa e a vice Lacerda pela confiança e pela oportunidade de estar à frente da Secretaria, bem como a toda equipe da secretaria pela realização destes eventos”, disse a secretária da SMDS, Neta do Quirino.

O chefe de Gabinete, Dr. Francisco Onete, que esteve presente na palestra, falou da importância de discussão do tema. “Não é fácil falar sobre este assunto, mas precisamos quebrar este tabu, perder o medo de falar sobre isso. Estamos realizando estas e outras ações com a finalidade de mobilizar a sociedade, para o engajamento contra a violação dos direitos das nossas crianças e adolescentes”, finalizou.

Endereço: AVENIDA ESPERANÇA , 2025 \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000

Horário de atendimento: 08h às 12h - 14h às 18h