Assistência Social

Caminhada “Faça Bonito proteja nossas crianças e adolescentes” encerra ações do Maio Laranja em São João do Sóter

A Prefeitura de São João do Sóter, através da secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SMDS, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social –CRAS, com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, juntamente com o Conselho Tutelar, promoveu na tarde desta terça-feira, (31), a Caminha “Faça Bonito Proteja nossas Crianças e Adolescentes”,  como encerramento da campanha Maio Laranja, campanha de enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A ação contou com a presença de estudantes, professores, gestores, coordenadores, secretários, da Polícia Militar, Conselho Tutelar, do chefe de Gabinete Dr. Onete e da vice-prefeita Lacerda e da comunidade em geral.

“O abuso é uma violência muito silenciada que precisa ser enfrentada com urgência. Nosso objetivo principal é a proteção integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A proteção delas é papel de todos nós. E hoje nesta caminhada estamos alertando toda a sociedade", afirma a Secretaria da SMDS, Neta do Quirino.

A vice-Prefeita Lacerda, também participou do evento. “Nosso objetivo é conscientizar a população quanto à proteção dos pequenos e dos adolescentes contra qualquer forma de abuso ou de violência sexual. A prefeitura desenvolveu durante todo o mês de maio ações alusivas a campanha e nós continuaremos a defender nossos pequeninos. Nós temos e assumimos o compromisso de preservar e proteger a  infância das nossas crianças e adolescentes”, frisou.

Mais em Assistência Social