Prefeitura em parceria com Governo do Estado realiza mutirão do Glaucoma

A Prefeitura Municipal de São João do Sóter, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, realizará no próximo dia 15 de maio, o Mutirão do Glaucoma.

Os interessados devem apresentar os documentos como: identidade, cartão do SUS e comprovante de residência. A Ação acontece no Hospital Municipal de São João do Sóter e vai oferecer atendimentos voltados para diagnósticos e tratamento do Glaucoma

O QUE É O GLAUCOMA:

O glaucoma é uma degradação do nervo óptico, normalmente associada ao aumento da pressão intraocular (pressão dentro do olho). Há, porém, casos de pessoas com pressão ocular normal que podem ter glaucoma.

O nervo óptico é responsável por captar as informações que enxergamos e transmiti-las ao cérebro. Quando o glaucoma afeta essas fibras nervosas, elas morrem gradualmente, podendo resultar na perda total da visão.

Geralmente essa degradação acontece em razão do aumento da pressão intraocular, causada por alteração no fluxo de produção e no escoamento do humor aquoso (líquido que preenche parte do olho).

Mais em Saúde