SMDS realiza capacitação do Programa Criança Feliz

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SMDS, por meio do Programa Criança Feliz, realizou durante toda esta semana uma capacitação com as visitadoras do programa. A capacitação aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.

A capacitação realizada pela supervisora do programa, Valdirene Cavalcante, teve como objetivo apresentar ferramentas que auxiliem as visitadoras no fortalecimento de vínculos.

“O programa trabalha a primeira infância. Através das visitas promovidas pelas visitadoras, onde orientam os familiares a garantir que essas crianças tenham um crescimento infantil de melhor qualidade e esses vínculos sejam fortalecidos junto ao cuidador”, frisou a supervisora.

A Visitadora Edilaine Almeida, falou sobre a capacitação. “É uma capacitação de grande importância, veio contribuir muito no aperfeiçoamento da nossa prática junto às famílias. A gente consegue compreender melhor como orientar melhor os cuidadores no momento da visita para auxiliar no desenvolvimento da criança”, disse.

As visitadoras participam de reuniões periódicas, onde cada grupo e supervisão trocam experiências e fazem estudo de caso das famílias cadastradas. A secretária da Pasta Neta do Quirino falou sobre as capacitações tem proporcionado para as esquipes da SMDS. “A prefeita Josa sempre tem essa preocupação de promover essas capacitações como forma de preparar e auxiliar no melhor desempenho das equipes que trabalham junto dando assistência às famílias sotenses”, falou.

Endereço: AVENIDA ESPERANÇA , 2025 \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000

Horário de atendimento: 08h às 12h - 14h às 18h