Saúde

Prefeitura e Órgãos de Saúde alertam sobre a necessidade da vacinação contra a covid-19

A Prefeitura de São João do Sóter e os órgãos de Saúde do município reforçam junto à população, a importância da busca pela vacina contra Covid-19 na UBS mais próxima de sua residência e pede a colaboração da população para que os protocolos sejam mantidos, a exemplo de manter o distanciamento social, usar máscara, lavar as mãos e evitar aglomerações.

“Mesmo que a pessoa tenha tomado as duas doses, precisa tomar a dose de reforço. A vacina evita formas graves e óbito. O que as pessoas precisam ter em mente é que mesmo com o esquema vacinal completo, as medidas de prevenção como o uso da máscara, lavagem das mãos, evitar tocar os olhos, manter o distanciamento social e, principalmente, se tiver sintomas gripais, se afastar e fazer o teste. Isso é válido para todas as vacinas, independentemente de estar na primeira ou na segunda dose”, destacou a secretaria de Saúde Keyla Lacerda.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico emitido pelo comitê municipal de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19, no último dia 05 de janeiro, o município voltou a apresentar casos ativos da doença e uma internação hospitalar.

Endereço: AVENIDA ESPERANÇA , 2025 \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000

Horário de atendimento: 08h às 12h - 14h às 18h