Prefeitura inicia ações da campanha Janeiro Branco

Neste mês, é celebrado o Janeiro Branco, tema que coloca em destaque questões ligadas à saúde mental, principalmente em tempos de pandemia, de restrições sanitárias e de isolamento social. Além de promover a conscientização sobre a necessidade de cuidados durante o ano inteiro, em 2022, o foco da campanha é a criação de uma cultura da Saúde Mental em meio a todas as relações das quais os seres humanos participam.

“Dentro da rede da atenção básica desenvolvemos ações de prevenção e acolhimento ao paciente que possam melhorar a saúde mental da pessoa. Nossa rede, a partir das Unidades básicas de saúde está de portas abertas. Ao sentir sintomas de depressão, tristeza é importante que esse paciente não fique em casa e busque apoio”, frisou a secretária de Saúde , Keyla Lacerda.

A prefeitura de São João do Sóter, por meio das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social oferecem serviços de acolhimento psicológico. “Nós temos uma equipe de multiprofissionais que estão trabalhando para acolher, tratar e recuperar a saúde mental do paciente, nas UBS's, no CAPS, e Hospital, também em toda rede de saúde do municipio”, destacou a Prefeita Josa Silva.

Endereço: AVENIDA ESPERANÇA , 2025 \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000

Horário de atendimento: 08h às 12h - 14h às 18h