VACINA: Povoado Bom Jardim têm 100% dos habitantes vacinados contra Covid-19

Com a ampliação da vacinação contra a Covid-19 em São João do Sóter, um marco importante foi alcançado nesta última semana. O Povoado Bom Jardim é o primeiro distrito do município a aplicar a primeira dose em 100% dos habitantes com idades superiores a 18 anos. Os números vêm de encontro com os resultados das ações de imunização promovidas pela Prefeitura de São João do Sóter, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A Coordenadora Municipal de Imunização Juliana Barbosa, explica que mais de 50% do público-alvo do povoado já foi imunizado também, com a segunda dose da vacina. “Estamos avançando. E isto, só é possível porque hoje contamos com o apoio de todos na campanha da vacinação, desde os profissionais que trabalham no posto, agentes de saúde, imprensa e a própria população. Nosso trabalho não pode parar, só assim, iremos vencer esta guerra contra o vírus”, frisou.

“A qualidade da nossa rede de Atenção Primária, somada aos nossos mutirões de vacinação e todas as demais ações desenvolvidas dentro da campanha de imunização fazem com que estejamos perto da população, facilitando o acesso à vacina. E isso fez toda a diferença”, disse a Secretária de Saúde Keyla Lacerda.

A vice-Prefeita Lacerda, diz estar atenta aos próximos passos e elogia as equipes de Saúde. “Desde o início da vacinação contra a Covid-19 trabalhamos com empenho para imunizar o mais rápido possível os moradores de São João do Sóter. Essa é uma grande conquista. Aproveito para agradecer aos profissionais de saúde, que desempenham seu trabalho de forma incansável, e à população não pode esquecer que é preciso manter às medidas de prevenção à doença” disse.

A Prefeita Josa Silva agradeceu as equipes de saúde e disse que a Gestão Municipal continua engajada em imunizar toda a população.  “Ainda temos muito trabalho pela frente. Agradeço aos nossos Profissionais de Saúde que tem sido nossos verdadeiros heróis. Este resultado, é o reflexo do nosso esforço para levar saúde à população. Aqui, no município, cada perda que tivemos era como se fosse alguém da família. Por esse motivo, chegar a esse marco, é motivo de orgulho. Nosso trabalho continua”, afirma.

Endereço: AVENIDA ESPERANÇA , 2025 \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000

Horário de atendimento: 08h às 12h - 14h às 18h