Saúde

São João do Sóter não registra internações por Covid-19 pelo 10° dia consecutivo

Desde o mês de maio, São João do Sóter vem registrando queda no número de internações por covid-19. Pelo 10° dia consecutivo a cidade não registra nenhuma internação em decorrência da doença causada pelo novo Coronavírus. Os dados são do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus. De acordo com o último Boletim Epidemiológico o município registrou 1447 casos confirmados desde o começo da Pandemia. Atualmente a cidade tem 13 casos confirmados todos em isolamento domiciliar.

“Melhoramos, mas não podemos relaxar. A conscientização da população, aliada às ações preventivas adotadas pela prefeitura, têm sido eficazes no controle do Coronavírus no município. Além de manter o número de casos da doença estável, a prefeitura também continua trabalhando na ampliação da imunização na cidade. Não voltamos a normalidade ainda, enquanto isso, as regras sanitárias de distanciamento e de evitar aglomerações são necessárias”, disse o Presidente do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, Caio Barbosa.

“Começamos esta semana com mais uma notícia que nos traz esperança. Este é um resultado do trabalho em conjunto da Prefeitura Municipal e das equipes da Secretaria de Saúde, aliado ao resultado das ações de prevenção e vacinações que estamos tendo no município. Estamos no caminho certo, mas precisamos continuar nos cuidando e seguindo os protocolos. E se já chegou a sua vez, não deixe de se vacinar. Trabalhamos sem parar atuando em todas as frentes”, disse a secretária municipal da pasta, Keyla Lacerda.

A vice-Prefeita Lacerda ressaltou que, apesar dos números de casos da doença na cidade, as medidas adotadas pelo governo foram eficientes. “Desde o começo da Pandemia nosso Governo tomou uma série de ações para diminuir os impactos da doença na população sotense, implantamos o Comitê de Enfrentamento, o Centro Covid, ações de prevenção, realizamos dedetização de espaços públicos, equipamos o hospital, adquirimos de imediato medicações, e várias outras medidas de segurança. Investimentos na saúde do município para que dias como esse chegassem”, avaliou a vice-Prefeita.

“É uma grande vitória para o município. Isso é reflexo das ações preventivas e do avanço da vacinação na nossa cidade.  As equipes de saúde continuam trabalhando dia e noite no monitoramento dos casos e na imunização da nossa população. Estamos comprometidos em continuar protegendo nosso povo”, disse a Prefeita Josa Silva.

Endereço: AVENIDA ESPERANÇA , 2025 \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000

Horário de atendimento: 08h às 12h - 14h às 18h