São João do Sóter tem mais de 1.200 pacientes recuperados da COVID-19

O Boletim Epidemiológico, emitido na terça-feira (27) pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus – Covid-19 mostra que 1.222 pacientes estão recuperados da Covid-19.

O Presidente do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus  – COVID 19, Caio Barbosa, explica que as equipes do comitê têm trabalhado junto a gestão do município e as instituições de saúde, com relatórios dos números da pandemia e com ações de prevenção e fiscalização frente o aumento de casos desde janeiro.

“Com as ações executadas pelo comitê junto aos órgãos de saúde e com a cobertura vacinal de mais de 80%, conseguimos reduzir o número de casos confirmados, de internações hospitalares e um número considerável de recuperados. Agradecemos as equipes de saúde do município por todo a empenho e também à  população que entendendo  nosso apelo e seguido as recomendações dos decretos da gestão municipal”, comemora.

Laura Conceição, dona de casa, 33 anos, foi uma das pessoas que venceu a covid. “Meus sintomas estavam estáveis, mesmo assim, não foi um momento fácil. Meu grande medo era piorar, mas o trabalho dos profissionais me deu mais confiança. Tomei os remédios certinho, segui todas as orientações e logo estava recuperada. Eu sou muito grata”, recorda.

A secretária de Saúde, Keyla Lacerda, destacou que a gestão Municipal vem investindo em recursos para fortalecer a saúde e ampliar o enfrentamento à Covid-19 no município desde o início da pandemia. “É perceptível o crescimento de pessoas recuperadas do vírus e isso soma-se ao trabalho que o Governo municipal e as equipes da linha de frente vêm realizando. Parabenizo nossos profissionais da saúde que com muito esforço tem se dedicado dia e noite no enfrentamento dessa doença”, destacou.

Desde o início da pandemia a cidade registrou 1.361 casos confirmados e 23 óbitos. Os dados do boletim apontam ainda que existem 129 casos suspeitos e 116 casos ativos no município. Desses, 115 em isolamento domiciliar e 01 em internação hospitalar.

Endereço: RUA GRANDE \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000