Prefeitura antecipa férias escolares da rede municipal de ensino

A Prefeitura de São João do Sóter, através da Secretaria Municipal de Educação, anunciou a antecipação das férias escolares de julho da rede municipal de ensino. A medida faz parte do decreto 040/2020 publicado na última segunda-feira, 13, pela Secretaria de Gabinete.

As férias antecipadas são de 15 dias, pelo período de 13 a 28 de abril. “Precisamos que todos os alunos fiquem em casa, para que não haja risco de contaminação pelo coronavírus. Estamos atentos as recomendações dos órgãos de saúde e buscando as soluções mais adequadas para o momento. Ressaltamos que tanto os alunos quanto os professores não terão prejuízos. Assim que passarmos da quarentena iremos reorganizar o calendário escolar”, disse a secretária de Educação, Rose Araújo.

A antecipação das férias segue as orientações dos órgãos de saúde quanto à prevenção da Covid - 19, bem como as recomendações da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) , a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e o Conselho Municipal de Educação de São João do Sóter.

“Estamos constantemente avaliando a situação do nosso município em meio a essa pandemia. Essa medida foi necessária para resguardermos a saúde dos nossos alunos, seus familiares, dos professores e de toda a população”, disse a prefeita Josa Silva.

O município registra, até esta publicação, 01 caso suspeito de Covid-19, que está sendo monitorado pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus - COVID 19.