Saúde

Prefeitura instala barreiras sanitárias para prevenção do coronavírus no município

A Prefeitura Municipal de São João do Sóter, através das Secretarias Municipais de Saúde e de Segurança Pública, e do Conselho Municipal de Prevenção e enfrentamento ao Coronavírus (Covid19),  instalou duas barreiras sanitárias no município. As barreiras iniciaram essa semana e tem objetivo de monitorar quem entra no município e suas condições fisiológicas, principalmente no período de Semana Santa.

As barreiras estão instaladas no  Portal de Entrada da cidade e na Guarita de Saída, na MA 127. Durante a ação todos os veículos que entram no município serão  parados, com placa da cidade ou não, inclusive ônibus. Segundo o enfermeiro Ronaldo Mota, que integra uma das equipes, os profissionais de saúde irão realizar a aferição de temperatura corporal, pressão arterial, frequência cardíaca e respiratória para identificar a presença de febre acima de 37,8°C e outros sintomas, além de orientações das medidas de prevenção contra a Covid-19.

“Essas barreiras fazem parte do conjunto de ações que a Prefeitura tem feito, diariamente, para combater a disseminação do Coronavírus em nosso município. Nossas equipes da saúde estão organizadas e preparadas para qualquer eventualidade fora do normal", explicou Keila Lacerda, coordenadora de Vigilância Epidemiologica.

A prefeita Josa Silva destacou que a prefeitura continua empenhada para garantir a segurança dos munícipes. “ Nesse periodo de Semana Santa costumamos receber muitas pessoas em nossa cidade, que visitam seus parentes. Por isso vamos reforçar as ações de prevenção, seguindo sempre as orientações das autoridades médicas e sanitárias ”, disse a prefeita.

Até o momento não foi confirmado nenhum caso suspeito da doença em São João do Sóter.