Prefeitura realiza Workshop Mulheres Empreendedoras

A Prefeitura de São João do Sóter, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo; e da Sala do Empreendedor, realizou o "Workshop Mulheres Empreendedoras - 2º Encontro de Mulheres Empreendedoras". A ação aconteceu na última quinta-feira (20) no Hotel Rocha e teve apoio da Secretaria Municipal da Mulher.

O Workshop foi prestigiado por dezenas de mulheres, entre empreendedoras e potenciais empresárias; secretárias de governo e a prefeita Josa Silva. Representantes do grupo Mulheres e Empreendedoras, da cidade de Caxias, também participaram do encontro.

“ Estamos criando oportunidades para que essas mulheres alavanquem seus negócios e contribuam com a economia do município. Esse encontro foi um momento para troca de experiência e convívio entre as empreendedoras da nossa cidade e também com profissinais da cidade de Caxias", disse a prefeita Josa Silva.

O encontro teve como objetivo empoderar mulheres, a fim de mostrar o potencial transformador que o empreendedorismo pode gerar. “Podemos ver o interesse dessas mulheres de crescerem como empreendedoras nas atividades que elas desenvolvem se tornando cada vez mais empoderadas”, disse a assessora da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Gilvana Rocha.

“É sempre bom poder participar de momentos como esse, relatando um pouco da nossa experiência e trazendo reflexões sobre a participação das mulheres no mundo dos negócios. O governo está de parabéns por acreditar e investir no empreendedorismo feminino" ressaltou a representante do grupo de Mulheres e Empreendedoras de Caxias, Lilian Karine Santos.

O coordenador da Sala do Empreendedor, Jeisson Pinheiro, destacou que as ações apresentam desafios e oportunidades do empreendedorismo feminino. " O governo está empenhado em fortalecer o empreendedorismo local, com ações especiais voltadas também para as mulheres que estão a frente de negócios e para àquelas que desejam empreender", disse.

Mais em Eventos