Prefeitura realiza reunião sobre segurança pública

A Prefeitura de São João do Sóter realizou, na manhã desta segunda-feira (17), uma reunião sobre a segurança pública. A ação teve como finalidade debater a atual situação da segurança pública na cidade, promover o interesse de todos os segmentos da sociedade na melhoria da oferta de segurança em toda a região, bem como fortalecer parcerias entre os poderes.

O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e reuniu várias autoridades, entre elas a prefeita Josa Silva; o comandante do 2° Batalhao de Polícia Militar , tenente-coronel Márcio Silva; o delegado da Polícia Civil em São João do Sóter, Zilmar Santana; empresários locais, vereadores, secretários e coordenadores municipais. A população também participou, formulando perguntas e relatando experiências.

“Vemos o que está ocorrendo e somos constantemente cobrados pela população. A audiência pública é uma oportunidade para reunir as autoridades e a comunidade para buscar soluções para o problema”, disse o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador  Raimundo José.

"A Polícia Militar está consciente das situações ocorrentes no município e estamos fazendo o possível para garantir a segurança da população. Assim como a união dos órgãos de segurança estadual e municipal, a parceria da sociedade civil também é muito importante nesse processo, informando e evitando algumas situações que podem comprometer a segurança pessoal e também da cidade", frisou o comandante 2°BPM, tenente- coronel Márcio Silva.

A prefeita Josa Silva destacou o compromisso da gestão em dialogar com a comunidade para buscar soluções e melhorias no desenvolvimento do município. “ Desde o início do nosso mandato estamos buscando melhorias para a segurança da nossa cidade e vamos continuar este trabalho de parceria, com o Estado, com as policias Civil e Militar e outros órgãos, para que juntos possamos garantir a tranquilidade das famílias que vivem aqui em nosso município”, enfatizou a prefeita.

O senhor Emanoel Sousa participou da reunião e disse estar confiante. “ O problema de segurança pública não pode ser ignorado e sim discutido e pensado uma forma de trazer melhorias. Hoje discutimos idéias que, com certeza, vão trazer resultados positivos para o nosso município”, disse.

“Estamos trabalhando junto à população para ajudar nas questões de segurança, tanto com ações preventivas como também na investigação e elucidação de casos. Juntos com outros órgãos vamos estudar e aplicar medidas que possam trazer mais segurança à população " , afirmou o delegado Zilmar Santana.

Mais em Segurança