Prefeitura entrega reforma da Creche Municipal Casinha do Saber

A Prefeitura de São João do Sóter inaugurou neste sábado, 15, as obras de reforma da Creche Municipal Casinha do Saber, localizada no povoado Pedras.Professores, gestores, vereadores, coordenadores municipais, secretários e comunidade em geral participaram da solenidade.

O prédio passou por uma completa revitalização e a entrega das melhorias era muito aguardada pela comunidade. “Nossos alunos e professores merecem esse lindo espaço. A administração da prefeita Josa Silva tem sido atenta às necessidades das nossas escolas trazendo investimentos que garantem uma melhor qualidade de ensino à população ” afirmou a secretária de Educação, Rose Araújo.

A reforma comtemplou piso novo, estacionamento com ponto de ônibus, revitalização do teto e da pintura, pátio coberto, além de um novo espaço para os professores. A Creche também recebeu rampa de acesso e portal de entrada. O muro e as calçadas ao redor do prédio também foram adequados e as instalações elétricas e hidráulicas revisadas.

A creche atende atualmente cerca de 100 alunos da comunidade de Pedras e região. A diretora Conceição Borges ressaltou que a reforma deixou a Escola mais moderna, funcional e com mais ambientes educativos que irão favorecer significativamente a aprendizagem dos alunos.

“A escola ficou linda. Eu só tenho que agradecer a prefeita Josa Silva e a secretária Rose Araújo por olhar com carinho para a nossa comunidade. Meu sentimento é de gratidão”, disse.

Dona Raimunda Lopes é moradora da Comunidade e expressou sua alegria em receber a obra. “Eu estou muito feliz, a escola ficou muito bonita. Agora meus netos vão estudar melhor e com mais conforto”, comentou.

Para a prefeita Josa Silva, educação sempre foi uma das prioridades do seu mandato. “ Sempre buscamos priorizar um ensino de qualidade e um espaço de aprendizagem adequado aos nossos alunos, como essa grande reforma que representa a responsabilidade que temos com a formação das crianças do município", completou a prefeita.

A reforma da Creche Municipal Casinha do Saber é a segunda obra entregue este ano pelo Governo de Mais Trabalho, Novas Conquistas. Em Janeiro, o governo entregou a reforma e ampliação da escola do povoado Cantagalo.