Prefeitura inicia ações da III Semana do Bebê

A Prefeitura de São João do Sóter, por meio da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, iniciou as atividades da III Semana do Bebê. A solenidade de abertura foi realizada na tarde desta quinta-feira (13), no auditório da UBS Raimunda Algodão. A III Semana do Bebê  tem a parceria das Secretarias de Saúde e de  Educação, com apoio das demais secretarias e coordenações municipais.

"A Semana do Bebê é uma ação de validação e é considerada uma das mais importantes estratégia do Unicef que assegura a atenção adequada a crianças de até 06 anos de idade. Nosso intuito é também sensibilizar a população quanto aos cuidados na primeira infância", explicou a articuladora do Selo Unicef no município e uma das coordenadoras da ação, Ednalva Ribeiro.

O evento contou com a presença de gestantes e de profissionais das secretarias. Na oportunidade as enfermeiras Natalia Carvalho e Anny Sanielly, promoveram um debate com o tema "Pré-natal, assistência ao parto, pós parto e ao recém-nascido". As participantes também puderam tirar dúvidas e conversar com a assistente social Débora Medeiros.

Ações

A Semana do Bebê segue até o dia 18 de fevereiro e será desenvolvida com gestantes e criancas até 06 anos atendidas por programas das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação. As ações acontecerão nas  Unidades Básicas de Saúde da sede e zona rural do município e na Creche Vó Lita.

A programação inclui atividades como palestras, rodas de conversa, visitas, book gestacional, entre outras. Serão abordandos diversos assuntos, como a importância do aleitamento materno; os cuidados com o recém-nascido; importância da alimentação saudável na primeira infância, dentre outros.

Para a prefeita Josa Silva é necessário sensibilizar toda sociedade para a importância dos cuidados do bebê. “O governo já tem um trabalho importante voltados para os cuidados com mães e bebês, elaborando e executando políticas públicas voltadas à proteção e garantia dos direitos na primeira infância. Vamos continuar promovendo e apoiando  iniciativas como estas, que beneficiam nosso povo”, comentou a prefeita.