Reunião defini ações de segurança para o CarnaSotense 2020

A Prefeitura de São João do Sóter está trabalhando para garantir a segurança dos foliões no CarnaSotense 2020.

Representantes dos principais órgãos de segurança municipais e estaduais participaram de uma reunião com a equipe da Secretaria de Cultura, na última quinta-feira (30), para definir o esquema de segurança para este ano.

Estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, e Conselho Tutelar. “É fundamental este planejamento, pois nos preocupamos com a segurança da população e é nosso dever garantir um carnaval tranquilo. Teremos um carnaval bonito, onde os foliões  poderão  aproveitar bem a festa”, disse Josa Silva, prefeita.

A ação contempla todos os sistemas preventivos de segurança, que será reforçada por meio do aumento no número de viaturas e policiamento, além da equipe da Secretaria Municipal de Segurança, tanto nos eventos na zona rural quanto na sede do município. Haverá ainda videomonitoramento no Corredor da Folia, onde uma equipe acompanhará a folia em tempo real, através de cameras de segurança.

"Teremos prévias  carnavalescas tanto na sede  quanto na zona rural e todas essas festividades terão a segurança reforçada. Todos os órgãos estão comprometidos e irão desempenhar seus serviços da melhor forma possível para garantir um carnaval de paz à população sotense", destacou a secretária de Cultura, Joelma Coutinho.

A festividades começarão  no dia 02 de fevereiro, com pré- carnavais, que seguem até o dia 21. De 22 a 25 os foliões curtirão o CarnaSotensel, no corredor da folia, por detrás do centro administrativo.

Mais em Cultura