Profissionais da Educação participam da IV Jornada Pedagógica

Começou na noite da última terça-feira, 28, a IV Jornada Pedagogia  evento promovido pela Prefeitura de São João do Sóter, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A cerimônia de abertura da Jornada contou com a participação de cerca de 600 profissionais da área da educação.

"Esse é o momento muito importante para os nossos educadores, pois irão discutir assuntos pertinentes ao desenvolvimento do município. Nossa expectativa é que durante esses dias eles possam aproveitar cada debate proposto e que ao final da Jornada tenhamos profissinais mais capacitados e comprometidos com a educação dos nossos alunos", disse a prefeita Josa Silva.

A abertura da Jornada contou com apresentações culturais e musicais, além da palestra magna, ministrada pela Prof. Dra. Nadja Fonsêca. O momento foi prestigiado também pela vice prefeita Lacerda, vereadores, secretários de governo e lideranças políticas.

Este ano a jornada traz como tema "O DCTMA e as metodologias ativas: refletindo e construindo práticas educativas ". Até sexta, 31, os profissionais participam de palestras, minicurso e oficinas voltadas para o debate do assunto.

"Nossa proposta é debater sobre a implantação  do Documento Curricular do Território Maranhense e como as metodologias ingluenciam na prática didática e na prática pedagógica. Todas essas discussões irão contribuir para o desenvolvimento de uma educação de mais qualidade para o município", explicou a secretária de Educação, Rosi Araújo.

Clique aqui para ver mais fotos da IV Jornada Pedagógica