Meio ambiente

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE INICIA SEMANA DA ÁGUA. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

A Prefeitura de São João do Sóter, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizará um conjunto de ações que integram a programação da Semana da Água, que inicia nesta sexta-feira (22) e segue até 29 de março. Com o tema “Eu Sou o Guardião da Água”, a Semana tem parceria da Secretaria de Educação e SAAE.

A ação visa uma reflexão e discussão sobre a preservação, consumo racional e abastecimento de água na cidade de São João do Sóter. A programação diversificada vai contar com um ciclo de mesas redondas e palestras em escolas da rede municipal, além de Blitz ecológica na MA 127 e na sede do município.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 22/03/2019

A Equipe da Secretaria de Meio Ambiente e SAAE, participarão de uma Mesa Redonda na Rádio Esperança FM, em rede com a Nova Cidade, as 09h30, falando sobre o abastecimento de água no município de São João do Sóter e a importância do racionamento de água.

DIA 26/03/2019

08h00 às 09h00 – Palestras para os alunos do turno vespertino da UIM Mariano Campos;

14h00 às 15h00 – Palestra para os alunos da UIM Presidente José Sarney;

16h00 às 17h00 – Palestra para os alunos do turno matutino da UIM Mariano Campos.

DIA 27/03/2019

Palestra e rearborização das margens do Rio Itapecuru com a comunidade da UIM Pedro Alves Barbosa – Zona Rural

DIA 28 /03/2019

08h00 às 09h00 – Palestra com os alunos e professores da UIM Lourdes Itapary Moreira – Zona Rural;

10h00 às 11h00 – Blitz ecológica com distribuição de panfletos educativos com a participação de alunos e professores da UIM Lourdes Itapary Moreira na MA 127.

DIA 29/03/2019

08h00 às 09h00 – entrega de panfletos educativos nas residências da Av. Esperança pelos alunos da UIM Presidente José Sarney e UIM Mariano Campos.

Sobre o Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água (DMA) é celebrado no dia 22 de março. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O objetivo era de alertar a população mundial sobre a preservação dos bens naturais e, sobretudo, da água. A escolha de um dia dedicado a esse patrimônio natural do planeta, ressalta sua grande importância na vida das pessoas e no equilíbrio dos ecossistemas.

Mais em Meio ambiente