II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É REALIZADA COM SUCESSO.

A II Conferência Municipal de Educação, realizada em São João do Sóter no dia 25 de janeiro, cumpriu seus objetivos. O evento, que aconteceu na U.I.M. Gov. Roseana Sarney, foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal através do Fórum Municipal de Educação. O tema foi “Plano Municipal de Educação – PME: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.
O público alvo da II Conferência foram os professores, gestores, conselhos, comunidade escolar, administradores públicos e legislativos, movimentos sociais e populares, entidades sindicais, acadêmicos, pesquisadores, Organizações Não Governamentais (ONGs) e comunidade em geral.

A Conferência mostrou a importância da educação e como o ensino tem evoluído em São João do Sóter. Os temas abordados se voltaram para a melhoria constante desse ensino. Isso exige, entre outras coisas, planejamento, treinamento e dedicação. Quando os estudantes recebem ensino de qualidade a cidade prospera.
A Secretária Municipal de Educação, Joelma Coutinho, sabe que eventos assim fortalecem a cooperação entre todos os envolvidos com a educação em São João do Sóter.